Obras Especiais

Atuar de diferentes formas na execução de empreendimentos nas diversas áreas da engenharia é uma das nossas marcas.

Instalações industriais, barragens, irrigação e projetos singulares tornaram-se possíveis a partir da experiência e do conhecimento técnico que acumulamos em décadas de desenvolvimento empresarial constante e centenas de obras executadas.

Programa Mananciais | SP

Em desenvolvimento

As obras têm como objetivo implementar o Programa de Saneamento, Proteção Ambiental e Recuperação da Qualidade das Águas em Áreas Degradadas de Mananciais Hídricos das Bacias Guarapiranga e Billings.
O projeto beneficiará mais de 3.600 famílias nas comunidades da região com obras de  infraestrutura urbana, como drenagem, contenção de solo, de encostas, execução de redes de esgoto adequadas e também com obras de urbanização que levarão para a população novas unidades de habitação, pavimentação das ruas, área de passeio e lazer.

Bio-Manguinhos | RJ

A Carioca foi responsável por 3 fases das obras do Novo Centro de Processamento Final de Vacinas de Bio-Manguinhos, em um terreno de mais de 580 mil m², localizado no município do Rio de Janeiro.
Na 1ª fase, estaqueamento, foram cravadas mais de 6.000 estacas. A fase de terraplanagem movimentou um volume total de aproximadamente 2.000.000 m³ de solo em 2 anos de obra. Na última fase, blocos e cintas, utilizamos 20.000 m3 de concreto armado e a instalação de mais de 6.000 chumbadores nos blocos e vigas de fundação dos mais de 20 prédios da obra.

Porto Maravilha | RJ

O projeto Porto Maravilha, a maior Parceria Público-Privada do país, abrange uma área de mais de 5 milhões de metros quadrados no centro da cidade do Rio de Janeiro com vistas à revitalização da zona portuária, proporcionando grande impacto social, econômico e cultural em toda a cidade. Executamos um complexo conjunto de obras, dentre as quais se destacam a implantação de novas redes de água e esgoto, a reurbanização de 70 quilômetros de vias e calçadas, implantação de ciclovias, além de grandes desafios construtivos como o desmonte do Elevado da Perimetral, o Túnel da Via Binária e o Túnel da Via Expressa, que substituiu o Elevado da Perimetral.

Barragem do Funil | RJ

Construída em 1969, a Usina do Funil continua sendo a maior barragem de concreto em arco abóbada (dupla curvatura) feita no Brasil. A usina faz parte do sistema gerador de Furnas, com capacidade de 216 MW. Na época, a obra teve importante significado estratégico por ser a primeira hidrelétrica construída no eixo Rio-São Paulo. A barragem tem 85 metros de altura e consumiu 450.000 metros cúbicos de concreto na sua construção.

Transposição do Rio São Francisco | PE

Implantação do canal de transposição do Rio São Francisco, com extensão de 39.128 metros, e demais estruturas complementares, o que inclui a construção de 986 metros de aquedutos, um túnel de 726 metros, passarelas e pontes. Este trecho faz parte do Eixo Norte, que está integralmente localizado no município de Cabrobó, em Pernambuco. 

Grande Moinho Aratu | BA

Implantação do complexo industrial do Grupo M. Dias Branco em Aratu, Bahia. São 21 silos cilíndricos com 65 metros de altura e 10 metros de diâmetro e mais 78 silos retangulares em concreto armado, executados pelo sistema de fôrmas deslizantes, além das obras civis da fábrica de massas e biscoitos, prédio da administração e instalações auxiliares. O projeto incluiu, ainda, a construção de um píer multipropósito, com 292 metros de comprimento e 23 metros de largura.

Barragem do Paraitinga | SP

Construção de barragem de terra com 425 metros de extensão e 8 metros de largura visando à formação de bacia de acumulação para contenção de cheias e abastecimento de água, com fornecimento e montagem de equipamentos eletromecânicos para tomada d’água. 

Termelétrica Eletrobolt | RJ

Terraplenagem, drenagem, pavimentação, estrutura de captação de água e obras civis para implantação de usina com potência de 386 MW, localizada no município de Seropédica. A terraplenagem envolveu a movimentação de 1.200.000 metros cúbicos de aterro.